Refúgio urbano em meio à grande São Paulo.

Localizada no Jardim Europa, um dos diversos bairros de São Paulo, esta casa com possui cerca de 1.300 m², concebida especialmente para abrigar um casal jovem com dois filhos pequenos, e assim, os acompanhar ao longo de todo seu crescimento com o passar dos anos.

(Imagem extraída de www.bzparquitetura.com)

Bia Prado, a arquiteta do escritório BZP Arquitetura, propôs soluções diferentes para os inúmeros tipos de moradores. Portanto, os espaços foram delimitados com portas de correr que integram ou separam os ambientes; dando a liberdade ou a privacidade no momento certo.

(Imagem extraída de www.bzparquitetura.com)

Nos jardins, algumas espécies tropicais ajudam a tecer toda a paisagem, integrando-se ao mobiliário da Firma Casa. Já na piscina foi dado um tom vasto e arejado.

(Imagem extraída de www.bzparquitetura.com)

No térreo, fica localizado a parte social, uma modesta edícula e uma academia; existem também o espaço da sauna e uma brinquedoteca. No andar superior ficam os dormitórios, e uma bela garagem no subsolo.

(Imagem extraída de www.bzparquitetura.com)

Uma massa branca foi usada para revestir as fachadas; já os terraços verdes e materiais naturais como pedra e os brises de madeira compõem certa privacidade. A ventilação natural também ajuda na luminosidade interna que cria um clima reconfortante e acolhedor.

Compartilhe em suas redes sociais: