Casa cogumelo de Frank Lloyd Wright a venda

O condomínio Usonia Historic District contém com 47 casas, localizado em Nova York, Estados Unidos, ele foi parcialmente planejado pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, que assinou três das propriedades do local.

Uma delas a Sol Friedman House, foi posta recentemente a venda, por uma bagatela de 1,5 milhões de dólares. Construída em 1948 com 200 m², dois banheiros, um lavabo e três quartos.

A residência é popular pela sua forma de circulo coberta que lembra muito um grande cogumelo. O que faz ligação com a própria propriedade que já possui essa ligação circular.

(Imagem extraída de www.houlihanlawrence.com)

Toda revestida por pedras e janelas velhas. No interior podemos encontrar a lareira também construída em pedra, com mobiliário feito em carvalho, desenhados pelo próprio arquiteto.

(Imagem extraída de www.houlihanlawrence.com)

O grande destaque fica para o uso da madeira que contrasta com as pedras. Ali encontramos prateleiras e bancos embutidos que se unem em dois materiais.

(Imagem extraída de www.houlihanlawrence.com)

 “No interior, o espaço curvilíneo passa a sensação de movimento e conectividade com o exterior, assim como uma casa na árvore que flutua sobre a floresta”, conta a imobiliária responsável pela propriedade.

Compartilhe em suas redes sociais: