Susanna Cots e seu projeto em Empordá

A designer de interiores Susanna Cots, uso texturas e uma paleta de materiais naturais, com o intuito de garantir espaço para esta casa na região de Empordá na Espanha.

O terreno conta com 600 m² em uma região naturalmente histórica, ao norte de Barcelona, construída pelo desenvolver local Gestió 7.

(Imagem extraída de www.susannacots.com)

Susanna ficou encarregada de criar um esquema para o interior, que melhorasse a conexão entre quartos e os jardins do entorno.

“O ritmo lento da vida, as cores neutras e o respeito pela natureza são o leitmotiv do conceito de design”, afirmou o estúdio. “Todos os quartos foram projetados como cubos unidos por passagens de vidro que nos fazem sentir como se estivéssemos passeando por uma floresta”.

A residência é composta por uma série de áreas conectados pelo corredor esmaltado, o que mantêm pontos de vista entre os quartos e a natureza.

(Imagem extraída de www.susannacots.com)

A casa fica ao lado de um pequeno pavilhão com telhado em terracota, a entrada principal leva o visitante a uma área de recepção com esculturas e poltronas para descanso.

O teto fica inclinado com vigas expostas, dando uma vista direta para o jardim dos fundos, que introduzem certas marcas do próprio interior da residência.

(Imagem extraída de www.susannacots.com)

O espaço onde fica a recepção, leva a uma sala de estar em plano aberto, com área de jantar alinhada com altas paredes de vidro que dão para o jardim e para a piscina.

(Imagem extraída de www.susannacots.com)

O lado da cozinha abriga portas de vidro que foram emolduradas em tons escuros gerando uma conexão visual entre os quartos.

Bem na extremidade, oposta a casa, fica uma total de cinco suítes, incluindo uma máster que se estende em direção ao jardim.

(Imagem extraída de www.susannacots.com)

Foi colocado um corredor que leva aos quartos, esse mesmo corredor é flanqueado de ambos os lados, por pátios paisagísticos, dando uma sensação para quem passa, de passar por um limiar entre áreas comuns e privativas.

(Imagem extraída de www.susannacots.com)

Sussanna usou carvalho natural para o piso, armários e portas e toda a casa, dando um plano de fundo mais neutro e tranquilo.  A madeira foi complementada por superfícies em cerâmica em espaços mais robustos, como o banheiro e a cozinha.

 

Compartilhe em suas redes sociais: