Coliving privativo – Entenda

A United Colors of Benetton, concebeu o Fabrica, um centro de pesquisas de comunicação, um espaço de coliving em Bangkok.

(Imagem extraída de www.fabrica.it)

O coliving é um movimento que estimula a sustentabilidade, a integração e principalmente a colaboração.

(Imagem extraída de www.fabrica.it)

O espaço permite que o morador viva de forma compartilhada sem abrir mão da sua própria privacidade. O grupo ofertou a sete estudantes um Space Scolarship (um tipo de bolsa moradia para universitários), com o intuito de proporcionar uma experiência de acolhimento e integração ao longo da graduação.

(Imagem extraída de www.fabrica.it)

O ponto de partida inicio por parte da imobiliária Ap Public Company Limited na Tailandia, que contratou a Fabrica para desenhar o interior do coliving; ao logo das pesquisas realizadas sobre o tema de moradias compartilhadas, o centro pensou em uma série de paleta de cores, formas e materiais que transmitisse a ideia de viver em ligação com outras pessoas, mantendo certa individualidade.

(Imagem extraída de www.fabrica.it)

Resultando em um espaço com dois propósitos: O primeiro é ser um ambiente aberto ou fichado, dependendo da vontade dos estudantes em se socializarem durante um almoço ou um jantar. O segundo é aproveitar o espaço ao máximo com elementos modulares.

(Imagem extraída de www.fabrica.it)

As cores escolhidas vieram da grande variedade cultura entre os estudantes, como a grande maioria da mobília é móvel e adaptável, proporcionando aos estudantes uma mudança na configuração do ambiente, de acordo com seus interesses e necessidades.

Compartilhe em suas redes sociais: