Nova Torre Eiffel

Recentemente o arquiteto, Santiago Calatrava, conseguiu vencer seus concorrentes numa disputa para projetar a nova torre de observação na Dubai Creek Habor. A torre será o centro da Emaar Properties. Dubai continua dando longos passos com relação aos desenvolvimentos arquitetônicos, sem dúvidas hoje em dia, Dubai é uma das cidades líderes da arquitetura mundial.

dubai-observation-tower-04-c428ae15 (1)

(Imagem extraída de www.mediaoffice.ae)

Ao que tudo indica a torre será construída antes da Expo 2020 Dubai, o projeto deverá ter 100 metros a mais que o edifício mais alto de Dubai, a torre Burj Khalifa, com uma altura de 828 metros, além de comportar restaurantes com mirantes no último andar da torre.

A ideia é que seja uma versão moderna de uma das sete maravilhas do mundo. Para isso, a torre ficará equipada com elevadores panorâmicos.

dubai-observation-tower-05-2e86b494 (1).jpg

(Imagem extraída de www.mediaoffice.ae)

Já sobre o arquiteto responsável, Santiago Calatrava, podemos dizer que ele é conhecidos pelo alto uso de vidro e aço em seus projetos, sendo um dos mais importantes nomes da atualidade. As obras de Santiago que parecem desafiar as leis da física estão hoje espalhadas pela Europa, Canadá, Estados Unidos, Brasil e Argentina.

dubai-observation-tower-08-74688df1 (1)

(Imagem extraída de www.panoramio.com)

Dentre algumas de suas obras está o complexo cultural e arquitetônico Cidade das Artes e das Ciências na cidade de Valência, em Espanha; e a Ponte da Paz, em Alberta, no Canadá.

 

Compartilhe em suas redes sociais: