Tiny House

Tiny House é um novo conceito que vem surgindo recentemente, com bases minimalistas; o minimalismo em si seria algo ou um elemento simples, que não possui excessos, com visão clara e objetiva. O minimalismo é um conceito que vem surgindo já à algum tempo marcando presença em blogs, sites e principalmente em imagens e campanhas publicitárias.

Tiny-Houses-1024x730 (1).jpg

(Imagem extraída de atinyhouses.com)

As Tiny Houses vem aplicando esse conceito, sendo pequenas como o próprio nome nos diz, mais suficiente, abrigando tudo aquilo dos mais necessitamos, segundo os proprietários, esses tipos de casas servem também para levar uma vida mais próxima de seus familiares e em alguns casos até conectados com a natureza.

Geralmente uma casa de modelo americano abrange o tamanho de aproximadamente 240 m²; já para as Tiny Houses temos um aproximado de 50 m². A ideia dessa casa não é retirar ambiente e sim moldá-los e adaptá-los para que se adequem a esta nova metragem, colocando muitos espaços com dupla funcionalidade, usando o espaço vertical e aplicando os mais novos avanços tecnológicos, deixando os projetos autossustentáveis e implementando a reciclagem de materiais.

tiny-houses-on-wheels-jay-shafer (1).jpg

(Imagem extraída de atinyhouses.com

As Tiny Houses foram feitas para um novo tipo de morador, não aquele que passa o resto da vida no mesmo bairro convivendo com as mesmas pessoas, mais sim, aquele que busca o novo, que muda de lugar com frequência, pensando nisso, boa parte das construções podem ser transportadas por caminhões, levando sua casa aonde quer que esteja.

Tiny-House-Kits-on-Wheels-Plan-1024x576

(Imagem extraída de atinyhouses.com

O custo de uma Tiny House varia entre  US $ 20.000 a US $ 50.000 tornando a aquisição bem mais simples e de fácil acesso, se comparada a um imóvel padrão. No geral, essa nova onda de Tiny House tem seus prós e contras, causando uma relação custo beneficio, onde a palavra chave seria o conforto, mais não só isso; pela curta metragem esse novo modelo de casa abriu uma gama de idéias e perspectivas inovadoras, encontrando novos modelos que parecem ser retirados de um livro de fantasia, dando charme e um estilo único a obra.

Compartilhe em suas redes sociais: